Professores precisam  mais do que conhecimento de suas matérias.

 
 

O processo de ensinar requer, dentre outras habilidades, o conhecimento de uma comunicação eficaz. O curso “A Comunicação na Educação”, propõe auxiliar o profissional que atua na área da educação a considerar aspectos que interferem neste processo, permitindo-lhe conhecer como acontece o aprendizado, como adaptar o conteúdo à linguagem dos alunos, ampliando possibilidades de gerar empatia, interesse, atenção e confiança na relação educador/aluno.

A Programação Neurolinguística é uma ferramenta importante na arte de se comunicar.

Todo o conteúdo do curso é oferecido com base em suas pressuposições básicas, podendo o educador aperfeiçoar as suas técnicas, gerando maior eficiência na prática de lecionar, proporcionando níveis mais altos de satisfação de todas as pessoas envolvidas no processo de ensinar e aprender

A combinação da PNL com a educação fornece um novo modelo de como as pessoas aprendem. O exato entendimento da forma como o cérebro trabalha pode ser comparada a um "Manual do Usuário" de um computador. Todavia, o ser humano é mais do que um computador.

Aprender e criar funcionam melhor quando a mente do estudante está livre da distração, quando está em estado de calma e alerta quase meditativo.

Pesquisas mostram que conseguindo que os estudantes relaxem no inicio de cada sessão de estudo, o seu rendimento aumentará 25%. A PNL nos fornece algumas maneiras notáveis de colocar os estudantes rapidamente naquele estado.

A PNL fornece também um modelo inteiramente novo do que é o ensino, de como os professores mais eficazes são hábeis em criar o senso de "rapport" com seus estudantes, de motivá-los e inspirá-los a alcançar o seu melhor.





Compartilhe esse treinamento/curso:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766