"É permitir-se descobrir um novo mundo, ainda não explorado, que lhe permitirá grandes descobertas."
Eliane Santo
s

 

A Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, você pode não se lembrar que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático.

O estado hipnótico natural também acontece quando você lê um bom livro, envolve-se com um filme interessante ou em qualquer outra atividade onde todas as outras coisas parecem ter sido bloqueadas. Alguém pode conversar com você e você pode não escutá-lo.

Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente você se transfere para um estado hipnótico natural.

Desenvolvida pelo psiquiatra norte-americano Milton Erickson, a Hipnose Ericksoniana é o mais representativo sinal de evolução e da valorização científica da técnica.

O método utiliza linguagem que fala diretamente a mente inconsciente, como o tom de voz, o ritmo da fala e da respiração, o olhar e a postura corporal, para induzir e manter estados de transe, permitindo que a pessoa entre em contato com os recursos ocultos de sua personalidade. Proporcionando uma comunicação efetiva consigo mesmo e com o outro.

Através da Hipnose Ericksoniana, tornou-se possível estabelecer uma comunicação mais profunda e permanente com seu inconsciente, permitindo acesso a uma fonte inesgotável de recursos, para solução de inúmeros problemas.

A Hipnose Ericksoniana também é conhecida por Hipnose Moderna, pelo motivo de utilização do método conversacional ou simplesmente o uso coloquial das palavras. Em uma conversa tradicional ou em uma história a pessoa é levada a um estado alterado de consciência, facilitando o entendimento, processamento e interação inconsciente.

Nesse curso você será levando ao aperfeiçoamento das técnicas e padrões já estudados no Practitioner bem como desenvolver sua capacidade de entrar em estados hipnóticos mais profundos, auxiliando em seu processo de crescimento e desenvolvimento pessoal. 

É uma grande viagem ao universo que existe dentro de você.
 

 


No Brasil, o uso da hipnose como recurso auxiliar para a Psicologia, Medicina e Odontologia é aprovado e regulamentado pelas seguintes leis:
Conselho Federal de Psicologia: Resolução CFP N.º 013/00, de 20 de dezembro de 2000.
Conselho Federal de Medicina: Capítulo VI, arts. 62, 63 e 64 do "Código de Ética Médica" – desde 1966.
Conselho Federal de Odontologia: Lei Nº 5.081, de 24/08/66, art. 6º, inciso VI.




Compartilhe esse treinamento/curso:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766