Artigos e Notícias

Perfil: Ser criança é bom demais - Por Murilo Vinicius Ferreira


Meu nome é Murilo Vinicius e tenho 9 anos, moro com minha mãe, minha avó e minha tia.

Gosto muito de ser criança porque criança sempre pode ir a qualquer tipo de festa, e festa sempre tem bolo e brincadeiras: se é festa infantil tem bolo, se é festa de adulto tem bolo e se é festa de escola tem bolo, por isso que festa é muito bom.

Gosto de fazer muitas coisas: assistir filmes e desenhos, brincar com meu PSP, passear com minha cachorrinha e ir ao cinema, mas tem que ter pipoca doce!

Moro em um prédio onde não tem crianças então meus amigos são os da minha sala de aula e do karatê. Queria fazer outros esportes, mas minha mãe quer que eu aprenda a tocar violão, eu até já ganhei um.

Toda criança também tem que ter responsabilidades para deixar a família feliz. Eu ajudo minha avó levando o lixo na rua e limpando a sujeira que a minha cachorrinha. Só não gosto de arrumar minha cama.

O dia da semana que eu gosto é o domingo porque é dia de almoço com a família reunida e eu gosto muito desse momento.
Ainda não quero ser adulto porque ainda pretendo fazer muitas outras coisas que crianças gostam de fazer, mas quando crescer quero ser veterinário ou bombeiro.

O que acho importante os adultos saberem é que as crianças gostam de ter atenção para conversar e brincar. E sentir a família unida é uma sensação de segurança muito boa de sentir.
 


Compartilhe esse artigo:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766